Audiovisual

Bacharel em Cinema e Audiovisual formado em 2013 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O interesse pela área chega através da influência familiar e da cinefilia na adolescência. As primeiras experiências vieram ainda no ensino médio e se desenvolveram com o interesse por cineclubismo e com a formação do coletivo de comunicação comunitária Grafiola Comunicação (2006-2012), onde realiza algumas produções independentes. A necessidade por aprimoramento técnico levaram-no à participação em diversas oficinas e trabalhos, tendo, assim, experiências na maioria dos campos do audiovisual.

Profissionalmente tem se dedicado à dimensão sonora e à pós-produção de imagem e som, trabalhando em produção de filmes, publicidade, cobertura de eventos, videoclipes, cineclubismo, motion graphics e como educador de audiovisual com ênfase em som. Já atuou como educador de design e audiovisual em escolas de arte e comunicação, como o CCJ Recife e a Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia.

Atualmente trabalha como técnico/designer de som e editor de imagem para audiovisual, porém ampliando as práticas para variados campos, com as coletas de paisagens sonoras, os experimentos em arte sonora / design de som, além do desenvolvimento em progresso de podcasts.

Também é realizador audiovisual, tendo produzido filmes documentais (OuvidoChão – Identidades Quilombolas – 2019 e 2021), videoclipes (Asè Salamaleiko | Banda N’Zambi – 2016), narrativas experimentais (OuvidoChão – Cartas Quilombolas – 2019) e registros audiovisuais da luta dos povos negros quilombolas, periféricos e de matrizes africanas (Registro II Assembleia dos Povos – 2018).

Deixe um comentário