Produções do mês de junho!

Enquanto uns ciclos se fecham, outros vêm com novas e boas perspectivas. Este mês de junho foi bastante intenso profissionalmente, por diversas ótimas razões.

Foi o período de fechamento da V Turma da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia Recife, e estivemos bastante concentrados na montagem e período de visitação da Mostra Agadê, que sintetizou o melhor das produções dos núcleos de Fotografia, Design, Vídeo, Computação Gráfica, Ser & Conviver e Palavra & Web.

Trabalheira danada, mas no fim das contas acabou dando tudo certo. Realizamos uma mostra linda e com várias obras instigantes de arte e tecnologia e nas linguagens. Para a obra Ei Pow Dance! Lab de Favela (videodança com interatividade a partir de recursos de realidade aumentada) tive um foco especial na composição sonora para este projeto, junto às educandas e educandos. Confira o resultado abaixo:

Fecha-se também este meu ciclo profissional como educador da ONG Auçuba no programa Oi Kabum! Recife, do qual levo ótimas lembranças  e diversas experiências positivas, pessoais e coletivas.

No entanto, muita coisa continua fluindo em sua normalidade. O Cineclube Bamako, está se dedicando neste ano de 2016 aos projetos de sustentabilidade, seja encaminhando a editais, captação direta ou em outras alternativas de financiamento de nossas atividades. Também temos buscado focar em produção audiovisual, com propostas para produção de videoclipes de grupos da nossa região ou em iniciativas autorais já encaminhadas (ficção, documental).

A Federação Pernambucana de Cineclubes (FEPEC) também tem realizado diversas ações, como os nossos encontros de formação, reuniões descentralizadas e parcerias para circulação de produções audiovisuais e de exibição em mostras nacionais. No mês de agosto irei representar, junto a outras duas companheiras cineclubistas, o Júri FEPEC no Festival de Cinema de Triunfo (PE).

Felizmente outras possibilidades profissionais vêm se abrindo. Tenho realizado alguns trabalhos freelance em design / mídias sociais para algumas ONGs do Grande Recife. E no dia a dia, na medida do possível, o exercício criativo vai se desenvolvendo. Procuro explorar possibilidades de criação manuais (ilustrações, sonoridades) ou com mídias móveis. Alguns dos vídeos no fim da postagem tem um pouco das produções sonoras e imagéticas dos últimos dias.

Fico feliz em poder atualizar com certa regularidade este espaço. No meio de tanta coisa nessa nossa vida atribulada é bom tirar um tempinho para organizar as coisas. No mais é isso, talvez daqui a um mês coloque mais novidades por aqui. Gratidão.

Um comentário sobre “Produções do mês de junho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s