A Caravana não Para!

Parceria da Gente - Maracatu Almirante do Forte

Parceria da Gente – Maracatu Almirante do Forte

O tempo urge e camarão que dorme a onda leva!

Neste sentido não tenho do que reclamar pois são muitas as atividades que estão sendo desenvolvidas. Com a Federação Pernambucana de Cineclubes (FEPEC), tenho prosseguido com as atividades de articulação cineclubista, organização do espaço e da memória, além da organização de sessões como a da Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul.

Também participei como jurado FEPEC no XIX Cine PE Festival Audiovisual, juntamente com as companheiras Beth de Oxum e Rayza Oliveira. O evento, que aconteceu no inicio deste mês de maio, foi um momento muito bacana para prestigiar as mais recentes produções do estado de Pernambuco e outras produções nacionais.

No mês anterior, no dia 11 de abril, o Cineclube Bamako (do qual faço parte) realizou uma atividade diferente: Sirê Bamako foi uma festa audiovisual que contou com a exibição do filme Sangoma e a apresentação de 3 grupos musicais. No momento estamos trabalhando nas contrapartidas, produção de registros em vídeo e realização de videoclipes.

Desde março até o mês de junho, tenho trabalhado com o Maracatu Almirante do Forte no projeto Parceria da Gente. Este projeto é uma das Ações Multiplicadoras do programa Oi Kabum! Recife e também está sendo realizado com outro coletivo, o Grupo de Capoeira Herança de Angola. Com o maracatu estamos trabalhando o resgate da memória de seus 84 anos de resistência e a relação com a comunidade do Bongi (onde fica a sede) a partir do desenvolvimento de um site, da organização de material de arquivos e da elaboração de registros audiovisuais, sonoros, gráficos e fotográficos.

Para além destas atividades tenho realizado trabalhos freelance em design gráfico e captação de som, que em breve estarão circulando por aí; além de articulações para novas ações do Bamako. É isso, espero que a próxima postagem não demore tanto a chegar, mas quando vier, com certeza trará mais novidades.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s