Cinema, Estilo e Direção

Vídeo realizado para a cadeira de nome Cinema, Estilo e Direção, do bacharelado em Cinema – UFPE. Ministrada pelos professores Paulo Cunha e Rodrigo Carreiro, a disciplina propõe vários desafios: exercícios de solução estética e conceitual baseadas em limitações que os professores colocam, para que os alunos resolvam.

Esse material foi realizado por Camila Nascimento, Gabriel Muniz, Henrique Vieira e Rodrigo Cavalcanti. Tínhamos que fazer uma cena de rompimento de relação amorosa, mas não podíamos mostrar rostos inteiros com nitidez. Poderia-se utilizar planos fechados em detalhes do rosto, mas a feição completa não poderia ser revelada.

Optamos pelo desfoque em um plano gravado em sequencia, que seria remontado depois. Mas gostamos tanto do resultado que deixamos a narrativa no plano contínuo.

Tivemos duas versões, a original sem a música de Jards Macalé, mais agressiva, visceral, anti-romântica; e a versão com a música, que deixou o vídeo mais terno, romântico, só que igualmente visceral. Pessoalmente, prefiro a versão original.

Aqui, temos a versão com a música.

Câmera: Canon HDV40 / Finalização no Adobe Premiere CS3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s