Pé de Cachimbo

2ª edição da Pé de Cachimbo irá trazer o som que vai do retrô ao
psicodélico das bandas Circo Vivant e Anjo Gabriel


A primeira edição da Festa Pé de Cachimbo, que aconteceu no último domingo (17), no Quintal do Lima, projetou no palco uma das bandas que compõe o cenário artístico pernambucano. Mesmo com a mudança climática, o show não deixou de apresentar o seu melhor para o público presente.

Quem fez a abertura da edição foi a Baticum, mostrando ritmos de samba, afoxé, reggae e maracatu.  A banda, que comandou aanimação da festa, tocou canções de Chico Buarque, Noel Rosa, dentre outros artistas consagrados. Além da Baticum, quem subiu ao palco com nova formação foi a banda Som de Bardo, que fez uma rápida apresentação.

A segunda edição, que será no próximo domingo (24), às 16h, no Quintal do Lima, vai trazer o som de duas bandas olindenses.  A Circo Vivant, que está na carreira musical desde 2004, vai tocar músicas que tem uma forte influência nas décadas de 50 a 70, inspiradas no rock’n roll, bossa nova, samba e jovem guarda. Ícones como Roberto e Erasmo Carlos, Skatalites, Beatles, The Strokes, Mutantes, The Slackers, Led Zeppelin, Bocato, Hendrix, Cartola, The Pop’s estão entre os nomes influenciáveis da banda. A Circo Vivant já tem CD-Demo gravado, projetos firmados e participação em vários shows e calouradas.

Já a Anjo Gabriel promete trazer um som psicodélico dos anos 60 e 70, onde demarca por outro lado a influência da Ave Sangria nas referências musicais. A banda já tem trabalho gravado, cujo seu primeiro CD intitula-se “Manual
Prático de Psicodelia”, lançado na Livraria Cultura.  A Anjo Gabriel vem trabalhando também na gravação de um LP em vinil que em breve estará pronto.

CULTURA EM MOVIMENTO   – Com o objetivo de trazer mais movimento à cena pernambucana, o projeto Cultura em Movimento deu início à temporada de eventos aos domingos, que segundo Paula Vilaverde, publicitária e produtora
executiva do projeto, “domingo é um dia com poucas opções para quem está de férias e quer fazer alguma coisa a mais, ver gente e se divertir”.  Ainda segundo ela, o dia de domingo é também um dia de lazer e por isso não deve ser parado, mas sim ter movimento. “Quanto mais opções de lazer na cidade melhor para a cultura e para a sociedade”, ressalta. Foi daí que surgiu a Festa Pé de Cachimbo, no sentindo de trazer mais alternativas para quem aprecia uma boa música. Além disso, a festa também propicia a valorização das bandas que estão surgindo nesse cenário, bem como dando oportunidade de mostrarem a originalidade das suas produções em vários locais.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Quintal, ou através da produção, telefones: 8623-6907 / 8727-3440. A entrada custa R$ 5. O Quintal do Lima fica na Rua Capitão do Lima, 100, Santo Amaro.

SERVIÇO:

2ª edição da Festa Pé de Cachimbo com as bandas Circo Vivant e Anjo Gabriel

Quando: 24/01 (domingo)

Hora: 16h

Onde: Bar Quintal do Lima – Rua Capitão Lima, 100, Santo Amaro.

Quanto: R$ 5

CONTATO: 8623-6907 (Paula Vilaverde) e 8727-3440 (Thiago Barba)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s